Portal da Cidade Foz

Protesto

Taxistas declaram 'guerra' contra aplicativos Muv e Uber em Cidade do Leste

Eles reclamam que os motoristas de aplicativos geram concorrência desleal e que não cumprem a lei municipal.

Publicado em 23/01/2020 às 08:26
Atualizado em

Um dos veículos que foram retidos ontem por taxistas em Cidade do Leste. (Foto: ABC Color)

Os taxistas de Cidade do Leste foram na manha desta quinta-feira (23), ao Departamento de Trânsito Municipal para protestarem contra as plataformas de transporte de passageiros por aplicativos, MUV e Uber.

Eles reclamam que os motoristas de aplicativos geram concorrência desleal e que não cumprem a lei municipal que regula o serviço de táxi dentro do município. Segundo eles, as regras devem ser aplicadas para todos.

Nesta semana, os taxistas começaram a intensificar as perseguições contra os motoristas. Ontem, dois veículos a serviço dos aplicativos digitais MUV e Uber foram retidos. No total, 6 veículos foram apreendidos e levados para o pátio de trânsito.

Os taxistas, para pegar os motoristas, baixam o aplicativo para solicitar o serviço. Em seguida, retêm os veículos de maneira completamente arbitrária, usurpando as funções públicas com a cumplicidade dos Guardas Municipais.

Um dos motoristas de táxi, disse que a mobilização desta quinta-feira é apenas um "aquecimento" e que eles podem movimentar mais de 2.000 veículos se uma greve geral no setor for convocada.

Os manifestantes querem conversar com o prefeito Miguel Prieto para saber sua posição sobre o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário