Portal da Cidade Foz

Prejuízo

Temporal deixa 80 alimentadores de energia danificados em Ciudad del Este

Na manhã desta quinta-feira (14), nove alimentadores ainda estavam pendentes de restituição.

Publicado em 14/10/2021 às 14:26

(Foto: Divulgação/ABC Color)

O forte temporal, seguido de rajadas de vento que desencadeou na noite desta quarta-feira (13) em Ciudad del Este, no Paraguai, deixou 80 alimentadores da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) desligados. Da mesma forma, foi relatada a queda de várias árvores em importantes ruas e avenidas da capital do Alto Paraná.

O engenheiro Alfredo Argüello, chefe da Divisão Regional Leste da ANDE, informou que na noite passada eles ativaram o plano de contingência para apoiar o trabalho de substituição de 80 alimentadores que ficaram fora de serviço após a tempestade. Várias linhas de energia e colunas foram danificadas pela queda de árvores.

As equipes da ANDE continuam neste momento com o trabalho para restaurar o serviço de eletricidade nos setores afetados. Na manhã desta quinta-feira (14), nove alimentadores ainda estavam pendentes de restituição e algumas reivindicações específicas nos bairros tiveram que ser tratadas.

Da mesma forma, a 2ª delegacia de polícia do bairro Ciudad Nueva informou que parte do telhado da delegacia foi danificada, assim como o muro de perímetro na parte de trás da propriedade, devido à queda de uma árvore.

Embora a tempestade tenha causado danos materiais significativos em várias partes de Ciudad del Este, a Diretoria de Polícia do Alto Paraná não registrou feridos em decorrência do mau tempo. 

Fonte:

Deixe seu comentário