Portal da Cidade Foz

Estradas

Trechos urbanos da rodovia BR-277 passam a receber iluminação pública viária

Projeto será executado pela Quantum Engenharia em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/PR).

Publicado em 20/09/2022 às 15:32

(Foto: Divulgação/Quantum Engenharia)

A iluminação passou a fazer parte de nossa vida de maneira tão intensa que se torna impossível pensarmos no mundo sem ela. Residências, lugares turísticos e espaços urbanos, tudo requer uma iluminação de qualidade. Principalmente neste último ponto. A iluminação pública está atrelada à segurança nas cidades. 

No Paraná, a Quantum Engenharia em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/PR) tem o objetivo de implantar iluminação pública viária de qualidade com luminárias LED nos trechos urbanos da rodovia BR 277, com término na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai. 

O projeto contempla os quilômetros, 719 a 730, no Município de Foz do Iguaçu; 707 a 712, no Município de Santa Terezinha de Itaipu e 686 a 691 no Município de São Miguel do Iguaçu. 

O sistema de iluminação será composto por poste e fundação que juntos criam um conjunto para segurança passiva, visando diminuir as consequências negativas dos acidentes nas estradas, absorvendo parte da energia cinética gerada durante o impacto.

Fonte:

Deixe seu comentário