Portal da Cidade Foz

Eleições no Paraguai

Treze candidatos disputam neste domingo o cargo de Prefeito de Ciudad del Este

As eleições municipais ocorrem em todo o Paraguai das 7h às 19h e urnas eletrônicas serão utilizadas.

Publicado em 10/10/2021 às 06:51

Urna eletrônica no Paraguai. (Foto: Divulgação/ABC Color)

Ciudad del Este escolhe neste domingo (10), entre 13 candidatos, seu futuro prefeito e entre 28 listas de vereadores para a Câmara Municipal. Na capital Alto Paraná, mais de 219.475 eleitores qualificados se preparam para depositar o voto eletrônico, a partir das 7h. Com o horário de verão em vigor no Paraguai, o fuso horário está sendo o mesmo do Brasil.

Desde a 0h deste domingo, está em vigor a proibição da propaganda eleitoral em via pública e na imprensa. Até as 19h também aplica-se a restrição à venda de bebidas alcoólicas.

Quem são os candidatos a prefeito e de quais partidos eles são?

No total, são 13 candidatos a prefeito de Ciudad del Este, sendo duas mulheres, o que corresponde a 9,6%. São 28 listas de candidatos a vereadores. Esta é a lista completa dos candidatos a prefeito de Ciudad del Este, com seus partidos e movimentos políticos:

Ulises Rolando Quintana Maldonado (ANR-HC)

Miguel Prieto Vallejos (MCDCDE)

Alejandro Lopez Arrua (PNU)

Ivan Alipio Antonio Airaldi Franco (PLRA-Efrainista)

Georginio Ever Rojas Borja (PJ)

Yudith María Jimenez Servín (PVP)

Nelson Francisco Ledesma Valenzuela (CNFG)

Nestor Vidal Gómez Nuñez (PSDH)

Tereza Asunción Ozorio Amarilla (PDC)

Francisco Franco Medina (UNACE)

José Ramón Martínez Molinas (MRNE)

José María Ayala Cambra (PPQ)

Adalberto Bareiro Acuña (MUP)

Onde eu voto em Ciudad del Este?

É muito fácil consultar o caderno eleitoral para as Eleições Municipais 2021 de Ciudad del Este: o interessado deve entrar no site do Superior Tribunal de Justiça Eleitoral e carregar o número da carteira de identidade na primeira caixa (sem pontos entre os dígitos). No espaço ao lado, preencha a data de nascimento e o "captcha" deve ser copiado abaixo. É transcrito como mostrado, com os mesmos números e letras.

Após a confirmação, aparecem os dados de nacionalidade do eleitor, sexo, local de votação, endereço (com a localização no mapa do Google) e até informações valiosas como número da mesa e ordem.

A Justiça Eleitoral habilitou o link para Consulta do Cadastro em seu portal na web. Da mesma forma, os cadernos eleitorais podem ser baixados para telefones celulares gratuitamente através do Play Store para telefones Android e App Store para telefones Apple

Eles servirão de ferramenta para os interessados ​​saberem o número da mesa, a ordem e também a localização geográfica do local onde poderão votar no domingo, 10 de outubro.

Que horas eu voto?

Nessas eleições municipais de 2021 em que serão eleitas as novas autoridades municipais de Ciudad del Este, no domingo, 10 de outubro de 2021, as mesas de voto estarão abertas das 07h às 17h, mesmo fuso horário do Brasil.

Se quando o relógio bater 17h houver pessoas na fila em frente às mesas de votação, elas ainda terão permissão para votar. Porém, os interessados ​​que comparecerem após as 17h não poderão mais votar.


Fonte:

Deixe seu comentário