Portal da Cidade Foz

Insegurança

Turista brasileiro faz denúncia de roubo por falsos guias turísticos em CDE

O visitante teve cerca de 1.500 reais que seriam usados na compra de um celular roubados na manhã desta sexta-feira (6).

Publicado em 06/11/2020 às 01:18

(Foto: Divulgação ABC Color)

Um brasileiro denunciou que falsos guias de turismo o levaram a um estabelecimento comercial localizado em um centro comercial de Ciudad del Este, no Paraguai, onde foi mantido preso e teve 1,5 mil reais roubados. A denúncia foi feita pela vítima com o acompanhamento de funcionários da Defesa do Consumidor.

Segundo relatório da Polícia Turística, Aldair Sales Da Silva (40), domiciliado em São Paulo, aproveitou sua estada em Foz do Iguaçu para fazer a travessia ao vizinho país na manhã desta sexta-feira (6), antes de iniciar a viagem de volta à sua cidade.

Ao cruzar a zona primária, foi abordado por supostos guias turísticos conhecidos como “piranhas”, que o conduziram até uma loja localizada no primeiro andar de um shopping, na rua Rubio Ñu, quase na avenida Monsenhor Rodríguez.

Assim que entrou na loja, foi preso por três homens que levaram sua bolsa com a quantia de 1.500 reais, que pretendia usar para a compra de um celular.

Concluído o roubo, o brasileiro foi solto e ameaçado que, se não voltasse imediatamente ao seu país, seria assassinado.

O estrangeiro foi pedir ajuda aos funcionários da Defesa do Consumidor da capital do Alto Paraná, e o acompanharam para apresentar queixa à Polícia de Turismo. Da mesma forma, participou o procurador de plantão, Sergio Iran Villalba.

Posteriormente, foi constituída uma delegação ao roubo em questão, mas os autores do crime conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Os relatórios dos suspeitos serão solicitados para iniciar uma investigação criminal.

Fonte:

Deixe seu comentário