Portal da Cidade Foz

Crime no Paraguai

Turistas brasileiros são assaltados ao atravessarem a fronteira em van paraguaia

O casal de Florianópolis embarcou em Foz do Iguaçu para ir até Ciudad del Este, quando foram ameaçados por canivetes e tiveram pertences roubados.

Publicado em 02/05/2021 às 22:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Um mal que parecia ter desaparecido foi registrado novamente em Ciudad del Este, no Paraguai. São os falsos transportadores alternativos, que se dedicam a roubar turistas que chegam à cidade, durante a travessia da fronteira.

Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia receberam denúncia de Sergio Pereira e Reite Medeiros, naturais da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, por ato de roubo qualificado registrado dentro de uma van de transporte alternativo.

As vítimas foram roubadas em 2.700 reais, o equivalente a mais de três milhões de guaranis, uma corrente de ouro e uma caneta Parker, por quatro desconhecidos. Dois deles estavam armados com canivetes. Os estrangeiros embarcaram na van com a intenção de cruzar da cidade de Foz do Iguaçu até Ciudad del Este, pela Ponte da Amizade, mas no caminho foram ameaçados de esfaqueamento, enquanto eram despojados de seus pertences, segundo a denúncia. 

Pereira e Medeiros embarcaram na van no momento em que dois deles já estavam dentro e os outros dois cúmplices embarcaram, também como supostos passageiros.

As vítimas foram transferidas para o km 2, onde foram abandonadas próximo ao Hospital Regional do Instituto do Seguro Social. 

Fonte:

Deixe seu comentário