Portal da Cidade Foz

Rio Paraná

Um brasileiro e 2 libaneses são detidos ao tentar entrar ilegalmente no Paraguai

O barco foi interceptado e os três homens, com 24, 32 e 40 anos, foram detidos e encaminhados para o Ministério Público.

Publicado em 16/06/2020 às 21:59
Atualizado em

(Foto: Marinha do Paraguai)

Após uma perseguição no rio Paraná, a Marinha do Paraguai deteve, com a ajuda da Polícia Federal do Brasil, três pessoas que tentaram entrar ilegalmente no país. O procedimento foi na tarde desta terça-feira (16).

Durante uma patrulha, os militares interceptaram uma embarcação brasileira. Na abordagem, o condutor e outros dois homens disseram que estavam pescando.

Enquanto os documentos de identidade estavam sendo verificados, de acordo com a marinha, o motorista do barco fez uma manobra e tentou fugir para o lado brasileiro, deixando toda a documentação para trás. Imediatamente os militares solicitaram apoio para a Polícia Federal do Brasil.

O barco foi interceptado e os três homens, com 24, 32 e 40 anos, foram detidos e encaminhados para o Ministério Público. O promotor Sergio Villalba, determinou a expulsão de dois deles, que tinham documentação brasileira. Apenas o libanês com documentação paraguaia ficou no país, onde terá de cumprir a quarentena obrigatória. A embarcação foi apreendida.

Fonte:

Deixe seu comentário