Portal da Cidade Foz

Agenda Presidencial

Veja a agenda prévia de Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu no próximo dia 15

Entre os compromissos, está prevista visita na obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

Publicado em 08/10/2020 às 00:19

Mário Abdo Benítez e Jair Bolsonaro. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Como já anunciado pela imprensa, na próxima quinta-feira (15), o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e o do Paraguai, Mario Abdo Benítez vão se encontrar na Ponte da Amizade, para oficializar a reabertura da fronteira entre os dois países, fechada desde 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com uma agenda prévia divulgada pela Itaipu Binacional, Jair Bolsonaro deve chegar pela manhã, por volta das 9h do dia 15 e se encontrar com Mario Benítez ainda no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. De lá, os dois seguirão para acompanhar as obras da Ponte da Integração, a segunda que está sendo construída para ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no Paraguai.

Após essa visita, os dois presidentes seguem para a Ponte Internacional da Amizade, onde em uma rápida cerimônia, farão a reabertura da fronteira, de forma oficial. A previsão é que todo o protocolo termine até as 11h, quando o presidente Bolsonaro deverá retornar a Brasília. A comitiva da segurança dele deve chegar na Terra das Cataratas ainda no domingo (11), para começar a definir a logística do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário