Portal da Cidade Foz

Fronteira

Veja como vai funcionar a reabertura da Ponte da Amizade, lado Paraguaio

O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência do Paraguai, Federico González, explicou como vai ser feita a reabertura da fronteira no país.

Publicado em 08/10/2020 às 22:02

(Foto: Divulgação La Clave)

A reabertura da Ponte Internacional da Amizade está prevista para 15 de outubro. A confirmação foi feita por Federico González, assessor para assuntos internacionais da Presidência do Paraguai. “Posso confirmar que a reabertura da Ponte da Amizade acontecerá no dia 15 de outubro, com um encontro entre os presidentes Mario Abdo Benítez e Jair Bolsonaro. Isso está oficialmente confirmado”, disse González.

Ele explicou que será aberto um cordão sanitário desde a cabeceira da ponte até o km 30, em Minga Guazú e até as cidades de Hernandarias e Presidente Franco. A abertura está prevista em princípio das 5h às 14h para entrada e até às 18h para saída do país. Com o horário de verão no vizinho país, Brasil e Paraguai estão em sintonia de horários.

Por sua vez, Ángeles Arriola, diretora-geral de Migrações, destacou que “o acordo que se chegou é o de desbloquear a passagem entre a CDE e Foz de Yguazú. Com as demais fronteiras depende muito da negociação com os governadores, já que são estados federais ”, então as cidades de Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá e Encarnación terão que ficar esperando.

O Paraguai mantém suas fronteiras fechadas desde 18 de março, após a confirmação dos primeiros casos de Covid-19. Essa situação afetou a economia das cidades fronteiriças que dependem do turismo de compras, mas a decisão foi fundamental para evitar a propagação do vírus.

Fonte:

Deixe seu comentário