Portal da Cidade Foz

paraguai

WFW trouxe um pedaço da Europa à cobertura do Shopping Paris

Shopping reproduziu cenário europeu e colocou a tríplice fronteira no mapa da moda e do estilo.

Publicado em 25/06/2018 às 07:39

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Durante dois dias o terraço do Shopping Paris recebeu um evento comparável aos principais eventos de moda realizados pelo mundo afora: o Weekend Fashion Winter, que trouxe as novidades do Alto Inverno de marcas internacionais e recriou um cenário europeu para contar as histórias de cada coleção, em forma de desfile. Para o cenário foi criada a ideia de uma floresta na cobertura do Shopping Paris, com árvores secas no meio da passarela e caminhões de folhas secas espalhadas pelo chão. 

Mais de duas mil e quinhentas pessoas passaram pelo local, entre expositores, modelos e convidados. Na opinião da jornalista e paraguaia, Rocio, “o público foi parte essencial do sucesso do evento, pois era um público selecionado e entendido do assunto de moda”, comemorou. Ela dividiu o palco com o apresentador brasileiro, Bruce Brussolo, que também celebrou o sucesso do evento, “eu fiquei muito impressionado com a qualidade deste evento e é uma satisfação poder apresentar uma proposta tão sofisticada como esta”, complementa.

Entre os participantes estavam blogueiras, empresários e convidados especiais, todos vindos de vários lugares do Brasil e do Paraguai. O jornalista Garon Piceli também elogiou a organização do desfile, “é impressionante ver um desfile com tamanha qualidade e organização aqui na tríplice fronteira, estou encantado com tudo o que vi”, comenta. 

O empresário da One Tecniques, Sr. Gunther, um dos patrocinadores do evento, contou que já acompanhou outros eventos de moda em outros países, inclusive um parecido em Berlim há alguns anos, “mas que este aqui estava ainda melhor”, confirmou.

O organizador do evento, Cristiano Vitorassi, explicou que foram pelo menos três meses de muito trabalho para conquistar este resultado, várias empresas participaram, 70 modelos, e caminhões de folhas secas “este resultado é imensamente melhor do que eu esperava, o sucesso e a repercussão foram muito positivos e agora já estamos pensando no desfile de verão”, comemora.

As modelos são da agência Sonia & Helena Models, além de modelos internacionais que já desfilaram nos Estados Unidos e Índia, e nos principais eventos de moda da América Latina, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Assunção e outras localidades. 

No sábado desfilaram as marcas: Levi’s, Dudalina, Recco, Dzarm, Guess, Tommy Hilfiger. Miss Rose, Vue Claire e Sanz Style, e a noite terminou com uma Party para convidados. No domingo foram: Carrosel Kids, Ivana Restaino, Bella Forma, Helena Vitorassi, Fiore, Passeig de Gracia e Chilly Beans. O encerramento ficou por conta do Sunset, bem ao estilo europeu.

Os proprietários do Shopping Paris, Sr. Alfredo e Sra Sonia Kim também ficaram muito satisfeitos com o resultado: “temos aqui no Shopping Paris o que de melhor há no mundo inteiro em termos de moda e de marcas e este evento mostra o espaço que a região trinacional tem para abraçar eventos de qualidade, e tudo foi tão positivo para mostrarmos tudo isso que até o céu contribuiu para deixar o cenário ainda mais bonito”, comemoraram, lembrando que tudo o que esteve presente no desfile está disponível nas lojas do Shopping Paris.

Empoderamento

Cada desfile surpreendeu o público, mas um destaque com um toque todo especial sem dúvidas foi o momento em que a dona da empresa organizadora do evento, Helena Vitorassi, da Sonia & Helena Models, desfilou juntamente de suas amigas e clientes as roupas para as “modelos da vida real”. As mulheres desfilaram roupas do dia a dia que foram especialmente confeccionadas por Helena, e o resultado não poderia ter sido outro, “fiquei imensamente honrada com esta proposta, pois eu confecciono roupas e também não gosto de provar algo que aperta aqui e ali, que me faça sentir fora de algum ‘padrão’, nós somos as modelos da vida real e não podemos nos esquecer disso nunca”, finaliza. 

Fonte:

Deixe seu comentário