Portal da Cidade Foz

recuperada

11ª paciente recuperada da Covid-19 recebe alta no Hospital Municipal

Vilma Lana dos Santos, de 72 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (1º) após ficar 14 dias internada.

Publicado em 01/06/2020 às 05:52
Atualizado em

(Foto: Douglas Moura/PMFI)

A décima primeira paciente recuperada da Covid-19 recebeu alta na tarde desta segunda-feira (01) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL). Vilma Lana dos Santos, de 72 anos, deixou a unidade sob aplausos de toda a equipe multidisciplinar que a acompanhou por 14 dias, 11 deles na unidade semi-intensiva.

Dona Vilma, que é hipertensa e ex-tabagista, procurou a Triagem COVID-19 do Hospital Municipal no dia 18 de maio, relatando sintomas como febre, coriza e tosse seca. Ela coletou o exame para Covid-19 e permaneceu internada até o dia de hoje.

“Eu peço que Deus abençoe todos vocês, o hospital, as meninas que foram muito atenciosas comigo, os enfermos, para que saiam como eu estou saindo. Eu pensei que iria morrer, mas hoje estou indo para casa encontrar meus filhos. Deus é muito bom, eu só agradeço” disse emocionada.

Esta é mais uma das histórias vivenciadas pela equipe multidisciplinar do Hospital Municipal, que acompanha e faz com que a luta de cada paciente, seja a sua própria luta. “Com certeza essa é a nossa maior recompensa, onde cada alta médica, seja de jovens, idosos, com comorbidades ou não, renove nossa força e coragem, mesmo nos dias mais pesados, na batalha diária pela vida”, comentou médico responsável pelo setor COVID, Luis Fernando Zarpelon.

A paciente foi conduzida até a sua residência com o transporte social do Hospital.

Fonte:

Deixe seu comentário