Portal da Cidade Foz

Aeroporto de Foz recebe avião da campanha Outubro Rosa

O saguão de embarque está iluminado de rosa e o terminal de passageiros recebeu painéis e banners da campanha.

Publicado em 19/10/2017 às 22:25

O Outubro Rosa já é símbolo mundial da prevenção do câncer de mama desde 1997, quando a cor rosa passou a iluminar e colorir fachadas dos principais prédios públicos e pontos turísticos ao redor do mundo. Com o intuito de contribuir com a conscientização por meio do diagnóstico precoce, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas também aderiu à campanha.

O saguão de embarque e salas de administração estão iluminadas de rosa e o terminal de passageiros recebeu painéis e banners alertando para a ação. Os divisores de fluxo das filas de inspeção de passageiros também estão com o principal símbolo da campanha – o laço rosa-, que também é usado pelos colaboradores do aeroporto.

Além disso, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, o aeroporto recebe, na próxima terça-feira (24), uma aeronave rosa, que pousará na cidade por volta das 14h30, e decola rumo a Curitiba (PR), às 15h10. As mulheres que desembarcarem e embarcarem na aeronave receberão brindes e também serão oferecidos folhetos com informações sobre os exames preventivos do câncer de mama. Quando descoberta no início, a doença tem tratamento mais eficaz e muitas vezes o sucesso é de 95%

Para o superintendente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo dos Santos, a conscientização por meio do diagnóstico precoce pode ajudar a salvar muitas vidas. “É muito importante, nós da Infraero, enquanto empresa pública, lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama, que é curável quando diagnosticado precocemente”. A campanha vai até o dia 31.

Fonte:

Deixe seu comentário