Portal da Cidade Foz

Imunização

Agendamento para vacina contra Covid-19 é reaberto a pessoas a partir de 18 anos

Aplicação das doses acontecerá nesta quinta e sexta-feira nas unidades básicas de saúde.

Publicado em 25/08/2021 às 11:32

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Com a chegada das 7 mil doses, a Prefeitura de Foz do Iguaçu irá reabrir, às 13 horas, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Para marcar a aplicação da primeira dose, basta acessar o site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

A vacinação acontecerá nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), das 8h às 17h30, nas unidades básicas de saúde. Na sexta-feira também será aberto o agendamento para a vacinação no sábado (28), que acontecerá das 8h às 14h. É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir) no dia da vacinação.

“Felizmente estamos retomando a aplicação das primeiras doses com o envio deste novo lote. É muito importante que as pessoas agendem a vacinação e compareçam as unidades de saúde nos próximos dias. Somente com o avanço da vacinação é que conseguiremos combater esse vírus”, comentou a secretária da saúde, Rosa Maria Jerônymo.

O envio desta nova remessa atende a um pedido do prefeito Chico Brasileiro, que esteve ontem em Curitiba com o secretário de saúde Beto Preto. “Agradeço ao empenho da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Paraná para que possamos continuar a vacinação, tendo em vista que a nossa população está acima da projetada pelo IBGE. Daremos sequencia à vacinação e muito em breve venceremos essa batalha”, enfatizou Brasileiro.

Foz do Iguaçu já aplicou 255.586 doses de vacinas contra a Covid, 183.553 de primeira dose, 64.974 de segunda dose e 7.059 doses únicas. Com isso, o município atingiu 92,6% de cobertura com a primeira dose ou dose única e 36,3% com a segunda dose na população adulta, acima de 18 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário