Portal da Cidade Foz

comunidade

Alunos de Medicina da UNILA realizam Mutirão da Saúde no TTU

Mutirão será realizada nesta quinta-feira (19) no Terminal de Transporte Urbano (TTU), das 8h às 18h.

Publicado em 16/04/2018 às 23:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Pelo menos 300 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) irão realizar ações gratuitas de promoção à saúde, voltadas para a comunidade de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (19). O Mutirão da Saúde faz parte da Semana Acadêmica de Medicina da UNILA e será realizado no Terminal de Transporte Urbano (TTU), das 8h às 18h.

Estão programadas orientações sobre cuidados com a pele, primeiros socorros, doação de órgãos, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras. Haverá um local para aferir a pressão arterial, e os acadêmicos também irão realizar treinamentos práticos sobre como reconhecer um AVC e como agir em caso de parada cardíaca. A comunidade também poderá conhecer alguns dos projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e estudantes do curso.

Conforme a aluna Geíza Hein, uma das organizadoras da Semana Acadêmica, esta é a maior ação voltada para a comunidade realizada pelo curso de Medicina em Foz do Iguaçu. “Nosso objetivo é sair da Universidade para mostrar para a população local os diversos projetos e iniciativas que o curso realiza em benefício da comunidade. Além disso, é um momento para interagir com a comunidade, o que também é muito importante na formação médica”, explica a estudante.

Julgamento simulado

Com a temática “Médico, eu? Da academia à vida real”, a 2ª Semana Acadêmica de Medicina da UNILA conta com atividades voltadas para os estudantes e também atividades destinadas para a comunidade. Na sexta-feira (20), será realizado um Julgamento Simulado do Conselho Regional de Medicina. Organizado pelo CRM-PR, o simulado é aberto a médicos, juízes, promotores, advogados e estudantes de Direito de qualquer instituição. O evento, que encerra a Semana Acadêmica, será das 18h30 às 20h30, no auditório da Unioeste (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300). Não é necessário realizar inscrição prévia. 

Serviço

Mutirão da Saúde

Data: 19 de abril

Horário: 8h às 18h

Local: Terminal de Transporte Urbano (Avenida Juscelino Kubitschek, 1385)

Fonte:

Deixe seu comentário