Portal da Cidade Foz

É Preciso Esperar

Apesar da liberação para outras faixas etárias, cidade não tem vacina suficiente

Após o anúncio da possibilidade de vacinar todas as faixas etárias, muitas pessoas procuraram o site da prefeitura para agendar as datas da imunização.

Publicado em 30/05/2021 às 21:53

(Foto: Divulgação)

Apesar de o Ministério da Saúde ter autorizado a vacinação contra o coronavírus de pessoas dos 18 a 59 anos, sem comorbidades, o município de Foz do Iguaçu ainda não disponibiliza de vacinação para toda a faixa etária da população.

Após o anúncio da possibilidade de vacinar todas as faixas etárias, muitas pessoas procuraram o site da prefeitura para agendar as datas da imunização. Mesmo o cadastro tendo sido aceito, essas pessoas não conseguirão vacina disponível.

O número de vacinas enviado aos municípios paranaenses não é suficiente para atender a todos. Segundo a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, a fila segue sendo para vacinação dos grupos prioritários com comorbidades, gestantes, puérperas e trabalhadores da Educação, inclusive professores do Ensino Superior.

Na manhã desta segunda-feira (31), passou a ser feita a vacinação de trabalhadores aeroportuários, do Porto Seco e Aeroporto Internacional. Dependendo da quantidade de vacinas enviadas pelo governo estadual na próxima semana, a secretaria de Saúde poderá extender a vacinação para outras faixas etárias, segundo Rosa Jeronymo.

Fonte:

Deixe seu comentário