Portal da Cidade Foz

Mudanças de Planos

Aplicação da vacina deve atrasar, após cancelamento de voo para a Índia

O avião do governo federal que buscaria 2 milhões doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na Índia não pôde decolar por problemas logísticos.

Publicado em 15/01/2021 às 22:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu, bem como em todo o Paraná, prevista para começar na quarta-feira, dia 20, pode ser adiada. Isso porque neste sábado (16) foi cancelado o voo do governo federal que buscaria na Índia uma remessa de dois milhões de doses da vacina de Oxford, produzida pelo laboratório AstraZeneca. O motivo do cancelamento ocorre por problemas de logística com o governo indiano. Uma nova data para o voo deve ser anunciada em breve.

A primeira remessa de vacinas que estaria prevista chegar a Foz do Iguaçu seria desse laboratório, segundo o prefeito Chico Brasileiro (PSD). Mais para frente, está prevista a chegada de doses desenvolvidas pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinvac, a mesma que produz a Coronavac. Falta a aprovação da Anvisa para liberar o uso dessa vacina.

A logística do envio das vacinas será feita pelo governo de cada Estado. No Paraná, estado que teria 5% dos imunizantes, a previsão era de que as primeiras doses começariam a chegar entre segunda (18) e terça-feira (19). A secretaria de Saúde de Foz contava com três mil doses iniciais da vacina.

Na primeira fase de vacinação em Foz do Iguaçu, serão imunizados profissionais de saúde que fazem parte da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, idosos em situação de asilo e indígenas. Na próxima etapa, seriam imunizados idosos a partir de 75 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário