Portal da Cidade Foz

Após reforma, UBS da Vila Maracanã volta a funcionar

A previsão é reabrir a unidade em dezembro. A expectativa é realizar uma média de 50 atendimentos por dia.

Publicado em 30/11/2017 às 21:08

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maracanã segue em ritmo acelerado. O trabalho é executado pela prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

A revitalização contempla reparos na rede elétrica, sistema hidráulico, substituição de portas e fechaduras danificadas, pintura, manutenção em ar-condicionado, serviços de jardinagens entre outros.

O trabalho de reforma na UBS visa garantir melhores condições de atendimentos a população. O serviço de reforma conta com a participação de aproximadamente 15 pessoas de diversos setores da prefeitura. As equipes estarão trabalhando inclusive, no fim de semana. O Governo Municipal pretende reabrir a unidade no início de dezembro.

A secretária da Saúde, Inês Weizemann, ressaltou a importância de reabrir a unidade saúde: “Enquanto a Unidade de Saúde do Maracanã funcionou como Pronto Atendimento (PA) e durante esse período em que está passando pela reforma, os funcionários da Unidade estão distribuídos em outros locais e os moradores da região atualmente são atendidos na Unidade da Vila Yolanda, com a reabertura da Unidade no Maracanã o serviço volta a ser oferecido no bairro facilitando a busca por atendimento para a população”, afirmou a secretária.

Após a reforma, a UBS contará com uma equipe composta por oito funcionários – médicos, enfermeira, auxiliares de enfermagem, gerente, recepcionista e zeladora – que atenderá a comunidade de segunda-feira a sexta-feira das 07h ás 13:30h. Segundo a secretaria de saúde, a expectativa é realizar uma média de 50 atendimentos – consultas, vacinas, inalações, retiradas de ponto, administração de medicamentos - por dia, além dos atendimentos do pré-natal e preventivo. 

Fonte:

Deixe seu comentário