Portal da Cidade Foz

Tempo Indeterminado

Atendimentos da Unidade Móvel estão suspensos temporariamente em Foz do Iguaçu

Moradores da área rural devem buscar as unidades de referência caso necessitem dos serviços.

Publicado em 11/01/2022 às 14:17

(Foto: Arquivo/PMFI)

Devido ao aumento expressivo de atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de pronto atendimento (UPAs), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender neste mês de janeiro os serviços da Unidade Campestre na região rural da cidade.

Os atendimentos estavam marcados para as regiões do Lote Grande (11 e 12), Aparecidinha (13 e 14), Alto da Boa Vista (18 a 20) e Condomínio Angatuba, em Três Lagoas (25 a 27).

“Estamos numa nova situação da pandemia, com aumento no número de casos de Covid e Influenza. Mesmo com toda a reorganização dos fluxos da saúde, precisamos agora de todas as equipes nas unidades e assim que possível, retomaremos o atendimento a essa população da área rural”, explica a diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tontini.

A orientação para os moradores destas regiões é que busquem as unidades de referência caso necessitem dos serviços médicos. As UBSs de referência são a Vila Yolanda para moradores do Remanso Grande e Arroio Dourado; UBS Morumbi 2 para a população do Lote Grande; UBS São João para Aparecidinha; UBS Sol de Maio para o Alto da Boa Vista e UBS Lagoa Dourada para os moradores do residencial Angatuba.

Desde junho de 2021, a unidade móvel da Saúde leva serviços médicos, odontológicos, de enfermagem e farmácia à área rural da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário