Portal da Cidade Foz

Oncologia

Cafeoncofoz já repassou mais de cinco mil unidades de suplementos a pacientes

Atuação do projeto no Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti completa três anos em 2021.

Publicado em 07/01/2021 às 01:58

(Foto: Divulgação )

(Foto: Helena Bragagnolo)

Prestes a completar três anos de atuação, o grupo de voluntários do #cafeoncofoz tem feito a diferença na vida de pacientes em tratamento contra o câncer no Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Com atividades que vão além do café, o projeto já entregou produtos e acessórios para as pessoas que passam por um momento de dificuldade em suas vidas. Com as doações de 2020, já foram doadas mais de cinco mil unidades de suplementos oncológicos pelos voluntários.

Para a coordenadora do #cafeoncofoz, Helena Bragagnolo, a palavra que resume a atuação é “gratidão”. “São três anos em que evoluímos cada dia mais. Temos pessoas muito boas que nos ajudam e agradecemos a cada uma delas. Tenho certeza de que fizemos a diferença na vida dos pacientes do hospital”, afirmou. O grupo atua com pessoas que se dispõem a vir ao hospital e também aqueles que doam diretamente os itens.

Mesmo em meio a pandemia, o projeto continua a realizar as atividades, com os cuidados redobrados. A lista de ações em 2020 é grande, foram: 145 cafés, e a doação de 2.507 suplementações oncológicas, 495 cestas básicas, 6.240 unidades de leite integral, 650 repelentes, 686 unidades de panetones, 1.500 barras de sabão, 36 litros de água sanitária, 72 unidades de detergente, 3.450 máscaras, 200 mantas e diversos lenços e cabelos para perucas. Além disso, durante o mês do Outubro Rosa, foram entregues 15 presentes especiais e sete álbuns fotográficos. Todas as doações são repassadas diretamente aos pacientes, por meio da equipe do HMCC.

“Durante a pandemia foi gratificante o trabalho. Achamos que não teríamos esse resultado de doações, mas muitas pessoas de bom coração apareceram para doar ao projeto”, finalizou Helena.

Segundo o diretor superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Fernando Cossa, a parceria com o #cafeoncofoz não impacta somente na vida dos pacientes, mas também na instituição. “É excelente quando recebemos grupos de voluntários que nos ajudam tanto. É um trabalho em conjunto, onde nós fazemos a parte técnica, cuidamos da saúde das pessoas, e do bem-estar durante a estadia deles na instituição, e os voluntários contribuem suprindo algumas necessidades desses pacientes, que vivenciam uma fase difícil da vida. Agradecemos a todos que, durante todo o ano, contribuíram para esse sucesso de doações”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário