Portal da Cidade Foz

Prorrogada

Campanha de Multivacinação é prorrogada e segue até atingir a meta de 95%

A cidade atingiu somente 43,63% da meta, um dos mais baixos índices já verificados no histórico do município.

Publicado em 29/10/2020 às 02:25

(Foto: Divulgação)

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 e a Campanha  Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite serão prorrogadas em todo Estado Paraná. A determinação chegou nesta quinta-feira (29), um dia antes do encerramento previsto.

A justificativa utilizada pelo Governo do Estado deve-se a baixa adesão e o não alcance da cobertura preconizada, em 95%. Nenhuma das 22 regionais no Paraná alcançaram a meta.

Em Foz do Iguaçu os números não foram diferentes. A cidade contabilizou, de 28 de setembro a 29 de outubro, 20.906 doses aplicadas. Dessas, apenas 6.969 contra a poliomielite, em crianças de 1 a 4 anos. A cobertura geral na cidade chegou a 43,63%, um dos mais baixos índices já verificados no histórico do município.

A orientação do Estado é para que as vacinas sejam disponibilizadas em unidades de saúde até atingirem um público maior, aproximando-se da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fechamento
Nesta sexta-feira (30), as unidades estarão fechadas devido ao feriado alusivo ao Dia do Servidor Público, e na próxima segunda-feira (02) as salas permanecem fechadas devido ao feriado de Finados, retomando as atividades normalmente a partir do dia 3 de novembro, terça-feira.

“Para a próxima semana já estamos estudando novas ações extra-unidades de saúde e também buscando alternativas como um novo Dia D para atingirmos um maior número de crianças”, explicou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Orientações
Para evitar aglomeração e atender um maior número de crianças e adolescentes com acompanhantes, a Diretoria de Atenção Básica e o Programa Nacional de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, orientam que os horários de vacinação em cada unidade seja consultado pelo telefone ou internet, antes do deslocamento até a unidade.  Clique aqui https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-941&publicacao para saber sobre horários e locais.

Outra orientação é de que somente um dos pais ou pessoa responsável acompanhe crianças e adolescentes durante a imunização, sempre fazendo uso da máscara.

Fonte:

Deixe seu comentário