Portal da Cidade Foz

saúde

Centro Integrado de Saúde iniciará primeiro Serviço de Plantão Psicológico

Atendimento gratuito será feito para quem precisa de atenção psicológica com urgência.

Publicado em 30/09/2019 às 00:40

Centro Integrado de Saúde (Foto: Divulgação )

O Centro Integrado de Saúde UniAmérica (CIS) iniciará nesta semana o primeiro Plantão Psicológico Gratuito de Foz do Iguaçu. Esse serviço visa ampliar o acesso e ser mais uma opção de cuidado para as pessoas dentro da rede de atenção à saúde mental.

Como vai funcionar?

O Plantão Psicológico se propõe a oferecer atendimento único, de urgência psicológica e gratuito, sem a necessidade de agendamentos e encaminhamentos prévios, para qualquer pessoa que perceba necessidade imediata de escuta e acolhimento.

A iniciativa será conduzida por profissionais voluntários, que ficarão disponíveis para receber qualquer pessoa. Esse tipo de serviço já é realizado em diversas cidades do Brasil e tem se mostrado como uma modalidade de atendimento bastante eficaz para a prevenção, tratamento e suporte imediato para pessoas que estejam em um momento de crise, sofrimento agudo ou apresentem ideação suicida.

Quando?

O Plantão Psicológico do CIS ocorrerá de terça a quinta-feira das 18hs às 20hs e, além dos atendimentos individuais, também contará com opção de um grupo aberto às quintas-feiras das 18hs às 19hs. O Centro Integrado de Saúde UniAmérica (CIS) fica localizado na Avenida Felipe Wandscheer, n° 2.435 (na antiga Agropasso), telefone: 2105-9099.

Fonte:

Deixe seu comentário