Portal da Cidade Foz

saúde

Centro Integrado de Saúde já realizou mais de 7 mil atendimentos à comunidade

A instituição oferece serviços profissionais em diferentes especialidades de maneira humanizada e acessível.

Publicado em 04/08/2019 às 23:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Inaugurado há cerca de um ano, o CIS - Centro Integrado de Saúde UniAmérica já soma mais de 7 mil atendimentos oferecidos à comunidade iguaçuense. A instituição oferece também serviços profissionais em diferentes especialidades (Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Acupuntura, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Psiquiatria), de maneira humanizada e acessível.

O centro sem fins lucrativos foi criado para ser uma referência em saúde em toda a região, além de promover o desenvolvimento da prática e formação profissional interdisciplinar dos estudantes dos cursos de saúde da UniAmérica - Centro Universitário.

As especialidades são oferecidas em duas modalidades: serviços gratuitos e sociais - realizados pelos acadêmicos de último ano sob supervisão, nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia - e os atendimentos na Clínica Popular com valor mais acessível, realizados por profissionais de diferentes especialidades. O CIS já realizou até o momento mais de 5.200 atendimentos sociais e pelo menos 1.800 atendimentos gratuitos.

O CIS também presta assistência a crianças e jovens encaminhadas de diversas instituições sociais em situação de vulnerabilidade, como também de escolas públicas e parceria de encaminhamento com alguns serviços da prefeitura. Os próximos passos incluem o fortalecimento de parcerias para ampliar a oferta de atendimentos à população. “Temos como desafio aumentar nossa capacidade de atendimentos gratuitos, dada a grande procura e necessidade da população e para isso estamos iniciando a Campanha Solidária “Empresa Amiga da Saúde”, visando através do apoio de empresas privadas, subsidiar mais atendimentos gratuitos”, explica o Gestor Assistencial do CIS, Tiago Ribeiro.

Programas

Além das especialidades, o CIS apresenta programas específicos gratuitos, um deles é o “Conversando e Aprendendo”, onde profissionais de saúde conversam com o público em geral sobre diversos assuntos de saúde, realizando orientações e promovendo informações em saúde.  

O CIS também promove o “Programa Primeiros Passos”. Nele o aluno após finalizar seu curso, já pode iniciar sua caminhada e prática profissional nos atendimentos na Clínica Popular pelo CIS. Atualmente, a maioria dos 30 profissionais que atendem pelo CIS são formados pela UniAmérica.

Outro projeto a ser lançado ainda em 2019 pelo CIS é a “Escola de Saúde Colaborativa”, desenvolvido por alunos e professores com cursos gratuitos a toda comunidade voltados para área de saúde e bem-estar.

O Centro Integrado de Saúde UniAmérica fica localizado na Avenida Felipe Wandscheer, n° 2.435 (na antiga Agropasso). O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que de terça a quinta-feira o funcionamento vai até às 21h e aos sábados das 8hs às 12h. Os agendamentos para os atendimentos de cada especialidade são feitos diretamente na recepção do centro integrado ou pelo telefone (45) 2105-9099.

Fonte:

Deixe seu comentário