Portal da Cidade Foz

saúde

Clínica realiza ações para conscientizar população sobre obesidade e sobrepeso

Cerca de 250 pessoas receberam informações das profissionais em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste.

Publicado em 24/10/2019 às 01:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Magrass realiza uma ação nacional para conscientizar sobre os males da obesidade para a saúde. A mobilização com toda a rede Magrass aconteceu no dia 11 de outubro, sexta-feira, que a rede considera como o Dia Nacional Magrass, que também é o dia nacional de combate à obesidade. As ações aconteceram em todo o Brasil e no Paraguai em Cidade do Leste, a primeira unidade Internacional, somando milhares de pessoas envolvidas. 

Entre as atividades, as clínicas ofereceram aferição de IMC, que é o um dos meio para verificar se a pessoa está em sobrepeso, consultas com bioimpedância, que avalia a composição corporal de cada indivíduo e degustação de alimentos saudáveis que podem contribuir com o emagrecimento sem uso de medicamentos, tudo isso feito e acompanhado por nutricionistas da rede.

 A Magrass Foz do Iguaçu realizou as ações na sua clínica, na Rua Marechal Deodoro, onde cerca de 150 pessoas passaram e receberam informações das profissionais. E na Magrass do Paraguai realizamos no Arena Shops recebendo mais de 100 pessoas. “Poder contribuir na mudança de vida dessas pessoas é gratificante. Nós acreditamos que pessoas saudáveis e de bem consigo mesmas vivem melhor e mais felizes, isso é o que chamamos de Transformação!”, comenta Patrícia Saldanha, franqueada da Magrass Foz do Iguaçu e Cidade do Leste.

No Brasil, 55,7% da população está em sobrepeso, segundo o Ministério da Saúde (dados de julho/2019), e o índice de pessoas obesas está de 1 para cada 5 pessoas. A alimentação e o sedentarismo estão entre os principais motivos para o aumento destes números. O excesso de peso acarreta o surgimento de diversas doenças como diabetes, hipertensão, pode comprometer o funcionamento do fígado e até mesmo contribuir para o surgimento do câncer.

Entre os principais fatores para prevenir e combater a obesidade, manter uma alimentação saudável é a principal delas, também praticar atividade física e mudar o estilo de vida. Mudanças simples que já podem fazer grande diferença no organismo. A Magrass tem foco no emagrecimento saudável, já ajudou mais de 2 milhões de pessoas a melhorar hábitos e conquistar resultados duradouros. Para saber mais sobre a Magrass em Foz e Cidade do Leste, entre em contato conosco! Se você não participou do evento, pode conhecer melhor sobre nossos programas, seu IMC e composição corporal agendando um horário por nossa conta: Foz do Iguaçu pelo telefone (45) 99810-3956 ou 99900-9980 e Cidade do Leste: +595 981 766222 ou +595 981 775222.

Fonte:

Deixe seu comentário