Portal da Cidade Foz

Psicológico

Conheça o atendimento da MedPrev no Janeiro Branco dedicado à saúde mental

A campanha, criada por psicólogos brasileiros, tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da vida.

Publicado em 11/01/2023 às 12:03
Atualizado em

(Foto: Divulgação/MedPrev)

MedPrev, que já é destaque em Foz do Iguaçu por oferecer um serviço de saúde com qualidade à população, vem mostrar que uma mente saudável também é sinônimo de bem-estar.

Se o mês de outubro é rosa (combate ao câncer de mama) e o período de novembro é azul (combate ao câncer de próstata), janeiro é branco! 

Apesar de pouco falado, o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com a nossa mente. 

A campanha, criada por psicólogos brasileiros, também tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da nossa vida. 

Colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das propostas do Janeiro Branco. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos que podem afetar sua vida profissional, familiar, sentimental, além de influenciar no seu comportamento e humor. 

A escolha de Janeiro foi uma estratégia para chamar a atenção, logo no começo do ano, para os motivos frustrantes de não ter conseguido cumprir alguma meta no ano finalizado. Sensações típicas de final de ano podem impactar decisões precipitadas e gerar preocupações e ansiedade excessiva por não saber lidar com certas situações.

Portanto, o Janeiro Branco alerta para a importância de começar esse novo ciclo de forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.

Na MedPrev você pode agendar consultas para você e para a sua família com psicólogos e psiquiatras. A unidade de Foz do Iguaçu já conta com dezenas de médicos que oferecem um atendimento humanizado e sem aquelas longas filas de espera. 

Conte com a MedPrev na hora de cuidar de você e da sua família! São diversas especialidades disponíveis em clínicas credenciadas, com valores mais baixos que o particular e sem a cobrança de mensalidade. 

A MedPrev está localizada na Avenida Brasil, 584 - próximo ao Antigo Kamalito.

Telefones: (45) 3026-2222 e WhatsApp (45) 99977-8222 (clique aqui). Saiba mais pelo Instagram @medprevfoz ou pelo Facebook/MedPrevFoz. Site: www.medprev.online.


Fonte:

Deixe seu comentário