Portal da Cidade Foz

recuperadas

Costa Cavalcanti registra mais duas altas de pacientes recuperados da Covid-19

As duas mulheres, com 34 e 78 anos de idade, foram liberadas da unidade hospitalar de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (1º).

Publicado em 01/07/2020 às 04:41

(Foto: Débora Black/HMCC)

(Foto: Débora Black/HMCC)

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu em Foz do Iguaçu (PR), comemorou nesta quarta-feira, dia 1º, mais duas altas de pacientes internados em decorrência da covid-19. São duas mulheres, com 34 e 78 anos de idade, que deixaram o centro hospitalar sob aplausos das equipes e de seus familiares.

Com a liberação, chega a 12 o número de pacientes com covid-19 tratados e liberados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMCC. No total, a UTI do Costa Cavalcanti soma 24 internamentos de pessoas confirmadas para o novo coronavírus.

A paciente de 34 anos havia sido internada há dez dias. Ela pediu para não ter o nome divulgado.

A outra, Maria Custódia da Silva, de 78 anos, estava internada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há 21 dias, desde 10 de junho. Moradora de Toledo (PR), ela havia sido transferida de outro hospital da cidade com um quadro gravíssimo.

A paciente deu entrada no HMCC por ser cardiopata. Ela apresentava choque séptico, insuficiência respiratória aguda grave e Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto (SARA).

Nesta quarta-feira, vários familiares de Maria vieram de Toledo para buscá-la e deixar um recado para a equipe de profissionais do hospital. Eles agradeceram a presteza do atendimento, a competência e segurança nas tomadas de decisões e, principalmente, as informações claras e precisas repassadas durante a internação da paciente.

Atualmente, o HMCC tem oito pacientes internados na Unidade de Tratamento de Covid-19. Sete estão em leitos de UTI e um na unidade semi-intensiva.

Fonte:

Deixe seu comentário