Portal da Cidade Foz

Substituição

Diretor do Hospital Municipal é afastado do cargo após recomendação do MPPR

Segundo a Prefeitura de Foz, uma reunião está marcada para a quinta-feira (23), para escolher um diretor substituto.

Publicado em 22/06/2022 às 08:26

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Por determinação do Ministério Público, o Diretor-Presidente do Hospital Padre Germano Lauck e Fundação Municipal de Saúde, médico Amon Mendes foi afastado do cargo nesta terça-feira (21).

De acordo com o Promotor Luiz Marcelo Mafra, da 9ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, uma série de irregularidades foram encontradas no Hospital Municipal, tais como irregularidades no pagamento de horas-extras, falta de materiais e condições de higiene no centro cirúrgico.

Segundo a Prefeitura de Foz, uma reunião está marcada para a quinta-feira (23), para escolher um diretor substituto para Amon Mendes Franco de Sousa, que estava desde junho de 2021 à frente da direção do Hospital Municipal.

Confira a nota na íntegra abaixo:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que recebeu a Recomendação Administrativa 03/2022 do Ministério Público do Estado do Paraná, através da 9ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu na manhã desta terça-feira (21). Foi convocada, para a próxima quinta-feira (23), uma reunião do Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde, composto por representantes da Administração Municipal, Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu. Considerando que, para atender a referida Recomendação Administrativa, o Diretor Presidente da Fundação e o Prefeito Francisco Lacerda Brasileiro, em comum acordo, optaram pela substituição do cargo de Diretor Presidente, com período de transição, sendo que será apresentado na ocasião desta reunião do Conselho Curador um novo nome técnico e que igualmente preencha os requisitos constantes do Estatuto da Fundação para transição no cargo de Diretor Presidente da Fundação Municipal de Saúde. A prefeitura agradece a dedicação e o comprometimento do médico Amon Mendes Franco de Sousa à frente da direção da instituição desde o mês de junho de 2021 e reconhece todas as ações realizadas e que trouxeram e continuarão trazendo benefícios e melhorias à instituição, tal como todos os indicadores apresentados comprovam.

Fonte:

Deixe seu comentário