Portal da Cidade Foz

Debate

Entidades debatem com a prefeitura os rumos da vacinação em Foz do Iguaçu

Representantes da iniciativa privada e do poder público trataram da ampliação do acesso da população às vacinas contra a Covid-19.

Publicado em 07/12/2021 às 11:45

(Foto: Divulgação/ACIFI)

Dirigentes de entidades reuniram-se com representantes do poder público municipal na segunda-feira (6) para debater a vacinação em Foz do Iguaçu. Realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, a reunião teve como objetivo discutir ações para ampliar a divulgação e o acesso às vacinas contra a Covid-19. 

Durante o encontro, agentes públicos destacaram a importância de adultos e adolescentes completarem o ciclo vacinal. Seja para iniciar a imunização com duas doses, tomar a dose única ou buscar a segunda dose (no caso daqueles que tomaram a primeira dose, porém não retornaram às unidades de saúde para completar a imunização).

A secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, sugeriu sensibilizar os colaboradores das empresas. “Muitos têm dificuldades de conciliar horários para ir até as unidades de saúde ou mesmo de acesso aos pontos de vacinação”, disse, acompanhada da equipe técnica do Programa de Imunização, da Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde.

Para o presidente do Conselho Superior da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), Walter Venson, a reunião foi positiva ao estabelecer um importante diálogo entre iniciativa privada e poder público. “A pedido da prefeitura, auxiliaremos na divulgação de ações que visem a ampliar o acesso da vacinação às pessoas que desejam se vacinar, mas que ainda não o fizeram”, afirmou.

Os representantes da sociedade civil parabenizaram o município por todos os avanços alcançados no combate à covid-19 e lembraram a importância de manter a máxima atenção possível na utilização dos protocolos sanitários adotados. Sempre observando o direito de livre escolha dos cidadãos, garantindo pleno acesso às vacinas para quem queira se vacinar e respeitando a opção de quem não queira.

Também participaram do encontro o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Yuri Benites; o presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Neuso Rafagnin; e o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

O evento contou ainda com a presença do secretário do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), Rodiney Alamini; do coordenador da Câmara Técnica de Saúde do Codefoz, Valter Teixeira; de empresários do setor; além de voluntários da Central de Atendimento Covid-19 de Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário