Portal da Cidade Foz

Reforço na Saúde

Estado entrega equipamentos no tratamento da covid-19 a Curitiba e Foz do Iguaçu

Serão 20 monitores e o Governo do Estado conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, mais 20 respiradores que serão entregues para a unidade hospitalar.

Publicado em 20/11/2020 às 07:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, cedeu para Curitiba 12 respiradores e 12 monitores destinados a leitos de UTI exclusivos Covid-19. Também estão sendo enviados equipamentos ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Na capital, os equipamentos foram entregues à Secretaria Municipal da Saúde e serão levados ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie para ativação de 12 UTIs nesta sexta-feira (20).

E em Foz do Iguaçu serão 20 monitores e o Governo do Estado conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, mais 20 respiradores que serão entregues diretamente para a unidade hospitalar ampliar os leitos.

Os números de casos e óbitos de Foz do Iguaçu estão aumentando e relacionados a diversos fatores. “É importante dizer que o Estado se colocou ao lado do município no sentido de prover condições e infraestrutura de atenção hospitalar para atendimento aos pacientes, sejam brasileiros, paraguaios ou turistas”, disse o diretor Nestor Werner Junior.

Fonte:

Deixe seu comentário