Portal da Cidade Foz

saúde

Exames e laudos do Hospital Municipal podem ser consultados pela internet

O serviço disponibilizado desde o ano passado vem ganhando qualidade e agilidade no processo, passando por constantes melhorias.

Publicado em 10/02/2020 às 06:56

(Foto: PMFI/Divulgação )

Os pacientes que utilizam os serviços de imagens, como raio-x, tomografia e ultrassonografia do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), podem ter acesso aos resultados pelo site do hospital, sem sair de casa. O serviço, disponibilizado desde o ano passado, vem ganhando qualidade e agilidade no processo, passando por constante melhoria pelo setor da Tecnologia da Informação (TI), contribuindo assim com a comodidade do paciente e reduzindo a burocracia.

Segundo o diretor-presidente do HMPGL Sergio Fabriz, trata-se de mais uma importante conquista para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A acessibilidade da imagem seja pelo computador, celular, ou até mesmo na consulta pelo médico é um benefício aos pacientes, que não tem mais a necessidade de se deslocarem ate a unidade hospitalar”, diz o presidente. Fabriz continua pontuando que “o trabalho conjunto dos profissionais do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico – SADT e a TI do Hospital Municipal tem unido a tecnologia a favor dos usuários para um atendimento de mais qualidade”, destaca.

Passo a passo

Ao acessar o site do Hospital Municipal Padre Germano Lauck – www.hmpgl.com.br, o usuário deverá clicar na aba –Portal de Exames. Ao clicar, ele será direcionado para a tela de login e senha, os quais aparecem no protocolo que é fornecido ao paciente no momento em que o exame é realizado. Outro serviço liberado ao usuário do SUS, é o acesso a todos os laudos de exames realizados desde julho de 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário