Portal da Cidade Foz

Imunização

Foz do Iguaçu amplia vacinação contra covid para pessoas a partir de 53 anos

Agendamento já está disponível no site da prefeitura; doses serão aplicadas em 21 unidades de saúde.

Publicado em 06/06/2021 às 07:12

(Foto: Christian Rizzi/PMFI )

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir de segunda-feira (06) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 53 anos. O agendamento já está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Na segunda e na terça-feira, estarão disponíveis 2.976 vacinas por dia. As doses serão aplicadas em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da população em geral a partir de 53 anos, seguem sendo imunizados os grupos prioritários.

“Conforme a procura, vamos ampliando cada vez mais a vacinação da população. A intenção, sempre, é de não deixar doses paradas e fazer com que o mais rápido possível toda Foz do Iguaçu possa estar vacinada para vencermos de uma vez esta pandemia”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Grupos prioritários

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não têm necessidade de agendar a vacina, basta ir a uma das unidades onde as doses estão sendo aplicadas. São eles: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhos da educação (ensino básico e superior) - todos acima de 18 anos; idosos acima de 60 anos; trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde (exclusivo na sede da Vigilância em Saúde).

Profissionais da saúde

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou um novo grupo de profissionais da saúde que será vacinado contra a covid, que inclui: assistente social, biólogo, biomédico, educador físico, enfermeiro, médico veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional.

A vacinação desses profissionais está sendo organizada para iniciar na próxima terça-feira (08). Eles precisarão comprovar com o registro do conselho de classe e comprovante de endereço. Mais informações serão divulgadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário