Portal da Cidade Foz

CORONAVÍRUS

Foz do Iguaçu inicia vacinação contra Covid para pessoas com 30 anos ou mais

Unidades de Saúde e a Vigilância estarão abertas neste sábado (17) para a vacinação da população em geral.

Publicado em 15/07/2021 às 22:08
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu retoma neste sábado (17) a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral com 30 anos ou mais. O agendamento já está disponível através do site da Prefeitura, clique aqui. As 29 unidades de saúde funcionarão das 8h às 18h e a Vigilância em Saúde das 8h às 17h para atender a população.

Para receber a dose, é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

A retomada da campanha e a ampliação da faixa etária devem-se à chegada de 37.885 doses nesta sexta-feira (16), o maior quantitativo enviado ao município desde o início da vacinação, em janeiro. Os imunizantes integram o lote de 235 mil doses entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado. Dentre elas, 45 mil foram destinadas exclusivamente as cidades de fronteira – Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

“Neste sábado serão aplicadas 12 mil doses na população com 30 anos ou mais. No domingo, já abriremos novas vagas para os demais dias da semana e assim sucessivamente”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Reivindicação

A chegada de doses extras ao município atende a uma reivindicação do prefeito Chico Brasileiro e da secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, que desde fevereiro estão solicitando ao Ministério da Saúde um maior quantitativo para a região. No dia 07 de julho o Ministério confirmou o envio de doses extras ao município e nesta semana o governador Ratinho Junior confirmou a chegada dos imunizantes.

Segundo a secretária de saúde, a expectativa é receber ao todo 90 mil doses extras, quantitativo suficiente para vacinar com a primeira dose toda a população adulta cima de 18 anos. “Já estamos com 60% da população vacinada com a primeira dose e nossa expectativa é receber novas doses ainda este mês, o que atenderá toda a população adulta”, afirmou.

Segundo a secretária, as equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde estão organizadas para garantir a celeridade da vacinação. “Estamos muito felizes em ver nossa solicitação atendida e reforçamos o compromisso que fizemos na reunião em Brasília de, assim que chegarem as doses, nos organizamos para que sejam aplicadas o mais rápido possível. Temos uma equipe muito capacitada e prestativa que irá se dedicar a essa missão”, afirmou Rosa.

Foz do Iguaçu aplicou, até agora, 159.350 doses, 118.557 de primeira dose, 34.523 de segunda dose e 6.270 doses únicas.

Fonte:

Deixe seu comentário