Portal da Cidade Foz

Imunização

Foz do Iguaçu já aplicou mais de 97,5 mil doses das vacinas contra a Covid-19

População em geral de 58 e 59 anos começou a ser vacinada nesta quarta-feira (2); grupos prioritários seguem recebendo a vacinação.

Publicado em 03/06/2021 às 08:28

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou 97.506 doses das vacinas contra a covid-19, de um total de 107.816 enviadas até agora. Foram 70.737 de primeira dose e 26.769 de segunda dose.

Nesta terça-feira (1°), foi aberto o agendamento para a população em geral com idade entre 58 e 59 anos. Em razão do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), a vacinação deste grupo seguirá na sexta-feira (4). A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para abrir a vacinação no sábado (5).

Os grupos prioritários seguem sendo vacinados: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação (básica, ensino superior e EJA), profissionais da saúde autônomos, gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com fatores de risco, forças de segurança e aeroportuários, alem dos trabalhadores do transporte coletivo, limpeza urbana e coleta seletiva.

O município recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 9.360 doses, no final do mês de maio e mais 1.170 doses nesta terça-feira (01). Também na semana passada, o Governo do Estado repassou 7.335 doses da AstraZeneca. Os imunizantes são distribuídos entre as 20 unidades básicas de saúde e a sede da Vigilância em Saúde.

Orientações

As pessoas de 58 e 59 anos devem fazer o agendamento para receber a vacina, por meio do site vacinacao.pmfi.pr.gov.br. Aeroportuários, trabalhadores da coleta seletiva e da limpeza urbana não precisam agendar a vacinação, pois a Secretaria Municipal de Saúde receberá uma lista das pessoas que serão imunizadas e irá indicar os locais onde as doses serão aplicadas.

Para os demais grupos prioritários não é necessário agendamento prévio pelo site. Basta procurar a unidade de saúde com os documentos comprobatórios (disponíveis no site vacinacao.pmfi.pr.gov.br), além de documento de identificação e comprovante de residência.

Fonte:

Deixe seu comentário