Portal da Cidade Foz

Vacinas

Foz do Iguaçu prepara novo Dia D de vacinação neste sábado, 20 de agosto

Campanha visa facilitar o acesso dos iguaçuenses com horários ampliados e reforço de doses.

Publicado em 17/08/2022 às 15:11

(Foto: Jordan Augusto/PMFI)

Neste sábado, 20 de agosto, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu irá abrir todas as 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu em um novo Dia D para a atualização do calendário vacinal de crianças, adolescentes e adultos.

As unidades Parque Presidente, Vila Adriana, Jardim Jupira e Ouro Verde ficarão abertas das 8h às 14h. Todas as outras 25 unidades básicas estarão funcionando das 8h às 17h. 

Para as crianças serão aplicadas as vacinas obrigatórias dentro calendário vacinal, de 2 meses a 4 anos, como as doses contra o sarampo e a pólio. Os pequenos, entre 3 e 11 anos, também poderão ser imunizados contra a Covid-19. A vacina contra a influenza está liberada para crianças acima de seis meses.

Os adolescentes e adultos poderão receber as doses de reforço contra a covid-19 e também atualizar a carteira nacional de vacinação. A quarta dose da vacina segue disponível para o público acima de 40 anos, desde que respeitada a janela de três meses após a terceira dose.

Para receber qualquer um dos imunizantes disponíveis basta comparecer em uma das unidades que estarão abertas no sábado portando documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Jaqueline Tontini, secretária municipal de Saúde, conta que a adesão do município à campanha nacional tem a intenção de facilitar o acesso e os horários para os moradores que ainda não completaram os esquemas vacinais.

“Estamos facilitando o acesso para quem ainda não conseguiu se vacinar por conta da falta de tempo ou compromissos. Precisamos que esses iguaçuenses compareçam e nos ajudem a melhorar os números de vacinação na cidade. Temos as doses e as equipes preparadas para realizar uma imunização em massa”, frisou. 

A diretora de Atenção Básica, Márcia Batista, ressalta que é importante ficar atento a algumas orientações antes de buscar a vacinação. “Caso o cidadão tenha tido Covid-19 ou algum sintoma respiratório há menos de 30 dias, é preciso esperar esse período para então ser vacinado. Pessoas gripadas só podem tomar qualquer vacina após a melhora clínica”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário