Portal da Cidade Foz

Cuidados Redobrados

Foz do Iguaçu registra a segunda morte por dengue no novo ano epidemiológico

Trata-se de um homem, de 87 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral.

Postado em 13/01/2021 às 09:48

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (12) o primeiro boletim de 2021 com os dados do monitoramento da dengue no Estado. São 1.724 casos confirmados no período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado.

O boletim registra um novo óbito por dengue, ocorrido em Foz do Iguaçu, um homem, de 87 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral.

O Paraná soma 6 óbitos no período, nos municípios de Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1). Atualmente, 186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no Estado, sendo que 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 7 têm casos de dengue grave.

Neste novo ano epidemiológico, Foz do Iguaçu tem 3.951 casos notificados de dengue e 203 confirmados. A orientação da Secretaria de Saúde é para que moradores limpem seus terrenos em casa, evitando deixar vasos com água parada, garrafas pet, pneus ou qualquer recipiente que possa acumular água, habitat ideal para a proliferação do mosquito da dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário