Portal da Cidade Foz

boletim

Foz do Iguaçu registra mais 4 casos de Coronavírus e infectados sobe para 122

Os novos casos são de uma mulher de 44 anos e três homens, de 19, 20 e 39 anos.

Publicado em 27/05/2020 às 07:37
Atualizado em

(Foto: Pixabay/Ilustrativa )

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (27), mais quatro casos positivos de COVID-19, totalizando 122 casos da doença no município. 

Os novos casos são de uma mulher de 44 anos e três homens, de 19, 20 e 39 anos. 

A mulher de 44 anos não apresentou histórico de deslocamento e nem contato próximo com caso confirmado, portanto o caso é classificado como transmissão comunitária. Com sintomas gripais leves, a paciente procurou atendimento na Triagem COVID-19 do Hospital Municipal, onde foi coletado exame para diagnóstico da doença. Ela permanece em isolamento domiciliar.

O homem de 19 anos foi orientado pela Vigilância Epidemiológica a procurar atendimento no Hospital Municipal por apresentar histórico de contato próximo com caso confirmado da doença. Ele permanece em isolamento domiciliar e o caso é classificado como transmissão local. 

O homem de 20 anos foi transferido de um hospital psiquiátrico de Maringá para o Hospital Municipal em 26/05/2020. Ele estava internado na instituição para tratamento de saúde. O caso é classificado como transmissão importada. O paciente está estável. 

O homem de 39 anos não apresentou histórico de deslocamento e nem contato próximo com caso confirmado, portanto o caso é classificado como transmissão comunitária. Ele procurou atendimento médico e está em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica monitora e rastreia todos os contatos próximos dos pacientes confirmados, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 122 casos confirmados, 94 já estão recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar, 5 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário