Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Foz do Iguaçu registra nessa pandemia o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19

O paciente, um idoso de 88 anos, portador de Alzheimer em fase avançada, estava internado na unidade desde o dia 22 de junho.

Publicado em 12/07/2020 às 23:13

(Foto: Divulgação)

O Governo Municipal informou o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite deste domingo (12), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. O paciente, um idoso de 88 anos, portador de Alzheimer em fase avançada, estava internado na unidade desde o dia 22 de junho, quando foi admitido na Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas (UTDI), com histórico de febre, rebaixamento do nível de consciência, falta de ar e vômitos.

O teste RT-PCR foi realizado no leito do paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus.

No dia 25, com o agravamento do quadro, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, com insuficiência respiratória, sendo realizada entubação e sedação. Apesar de todos os esforços da equipe profissional, o idoso não resistiu às complicações ocasionadas pela doença, falecendo às 23h10 deste domingo (12).

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde e as autoridades em Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos. 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

Fonte:

Deixe seu comentário