Portal da Cidade Foz

CORONAVÍRUS

Foz do Iguaçu registra o 15º óbito de paciente vítima da Covid-19

Idosa de 66 anos estava internada no Hospital Municipal desde o dia 1º de julho.

Publicado em 09/07/2020 às 04:54

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O município de Foz do Iguaçu lamenta informar o 15º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido nesta quinta-feira (09). A idosa, de 66 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 1º de julho.

A paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus, buscou atendimento no hospital por indicação médica, apresentando tosse seca, dor epigástrica, dispnéia e ausência de apetite. A idosa foi admitida na enfermaria da ala Covid e transferida para a UTI no dia 5 de julho, onde fez uso de ventilação mecânica.

A paciente, que era tabagista e tinha histórico de doença autoimune, não resistiu as complicações ocasionadas pelo novo coronavírus, evoluindo com quadro de pneumonia, infecção respiratória e parada cardiorrespiratória, vindo a falecer no início da tarde desta quinta-feira.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Fonte:

Deixe seu comentário