Portal da Cidade Foz

Saúde

Foz do Iguaçu registra primeira morte por dengue de 2018

Só de janeiro até 13 de abril foram confirmados 26 casos de dengue no município.

Publicado em 16/04/2018 às 04:11

(Foto: Divulgação)

O Laboratório Central do Paraná confirmou nesta segunda-feira (16) a primeira morte por dengue no Estado. A vítima é uma senhora de 83 anos, moradora da região central de Foz do Iguaçu, que morreu no dia 27 de março.

A idosa estava internada desde o dia 22 de março e passou por dois hospitais particulares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente também tinha diabetes e era hipertensa.

Vacinação

O objetivo agora é reforçar a campanha de vacinação (para jovens de 15 a 27 anos) e ações de conscientização para evitar a proliferação da doença.

A última fase da campanha de vacinação começou no dia 20 de março e seguirá até 28 de abril em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até agora, pouco mais de 3 mil pessoas foram imunizadas.

Números 

A Divisão de Vigilância Epidemiológica já confirmou 68 casos de dengue em Foz do Iguaçu durante o ano epidemiológico (de agosto de 2017 até agora). Só de janeiro até 13 de abril foram confirmados 26 casos de dengue no município.

Os casos notificados da doença, que chegam a 1.570, recebem atenção especial da Secretaria de Saúde, que através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) realiza ações de bloqueio do mosquito Aedes aegypti.

Essa é a primeira morte por dengue na cidade e no Paraná em 2018, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Em 2017, Foz do Iguaçu também não registrou mortes pela doença, ao contrário do que aconteceu em 2016, quando a cidade viveu uma epidemia e 19 pessoas morreram vítimas da dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário