Portal da Cidade Foz

Boletim

Foz do Iguaçu tem 140 novos casos de coronavírus, 90 notificados em 24 horas

Novo equipamento adquirido pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com a Itaipu Binacional permite maior agilidade nos resultados dos exames.

Publicado em 25/03/2021 às 02:16

(Foto: Divulgação )

Foz do Iguaçu registrou nesta quinta-feira, 25, 140 novos casos de coronavírus. Destes, 90 notificações são referentes a exames feitos nesta quarta e quinta-feira com o novo equipamento adquirido pela Fundação Municipal de Saúde e a Itaipu Binacional. 

O extrator e purificador de ácido nucleico automatizado, equipamento de alta tecnologia, possibilita o resultado dos testes em 24 horas, a depender do horário da coleta.

O município totaliza 31.031 casos de Covid-19 até esta quinta, dos quais 29.897 pessoas estão recuperadas. 

Dos 140 novos casos registrados, 73 são mulheres e 67 homens, com idades entre 3 e 79 anos. Entre eles, 135 pessoas estão em isolamento domiciliar e cinco internadas. 

No total de pessoas ainda infectadas pelo coronavírus no município, 350 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 204 internadas. 

Quatro óbitos

Mais quatro pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Foz do Iguaçu, dois homens de 31 e 75 anos, e duas mulheres de 61 e 82 anos. Desde o início da pandemia, 580 pessoas morreram pela Covid-19 no município.

Média Móvel 

A média móvel de casos em Foz do Iguaçu, nos últimos sete dias até esta quinta-feira, 25, está em 105,86 por dia, uma redução de 60% na comparação com a média móvel de 14 dias atrás.

A diminuição é um indicativo dos resultados das medidas restritivas, como o toque de recolher das 20h às 5h, e nos finais de semana, das 18h de sábado às 5h de segunda-feira.

A ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, no entanto, continua em 100%, demonstrando a necessidade de toda a população continuar seguindo os cuidados necessários para evitar a transmissão do coronavírus, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. 

Novo equipamento

O novo equipamento para realização dos exames no hospital municipal, adquirido por meio de convênio com a Itaipu, teve custo de R$ 293 mil. Ele substitui o envio dos exames para o Laboratório Central de Estado (Lacen), em Curitiba, com tempo de espera médio de três ou quatro dias, conforme demanda do Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário