Portal da Cidade Foz

Covid-19

Foz do Iguaçu tem mais três casos confirmados de coronavírus; total são quatro

Até o dia de hoje (22) o município de Foz do Iguaçu registrou 73 casos suspeitos da doença, 04 confirmados e 11 descartados.

Publicado em 22/03/2020 às 04:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, na data de hoje, 22 de março de 2020, mais três casos positivos da Covid-19. O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março, totalizando agora 4 casos. 

Os novos casos são de uma jovem que retornou de viagem da Itália no dia 02/03/2020. No dia 11 de março ela apresentou febre e outros sintomas respiratórios leves, e no dia 12/03/2020, entrou em contato com o Plantão Corona vírus, que a classificou como caso suspeito e a encaminhou para a coleta de exame. 

A paciente foi orientada quanto ao isolamento domiciliar por 14 dias e recebeu todas as orientações sobre higienização. A jovem permanece em casa sendo monitorada diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, assim como seus contactantes.  

Os outros dois casos confirmados são de um casal que teve contato com uma pessoa com diagnóstico positivo, de São Paulo no dia 07 de março. Ambos apresentaram febre e sintomas respiratórios no dia 10 de março, quando procuraram um hospital particular em Foz do Iguaçu, onde foram notificados como suspeitos.

A unidade hospitalar fez a coleta de exames, e assim como o Município, encaminhou ao Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná). 

A Vigilância Epidemiológica vem monitorando o casal, bem como toda a família.

O casal foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. Os dois apresentaram sintomas leves e encontram-se bem e assintomáticos.

Até o dia de hoje (22) o município de Foz do Iguaçu registrou 73 casos suspeitos da doença, 04 confirmados e 11 descartados. 

Fonte:

Deixe seu comentário