Portal da Cidade Foz

Imunização

Foz inicia no sábado a vacinação contra a Covid nos trabalhadores da educação

Agendamento será aberto na tarde desta quarta-feira (12) para profissionais ativos com 55 a 59 anos; Município recebeu 665 doses da vacina AstraZeneca.

Publicado em 11/05/2021 às 23:05

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu inicia no sábado, 15 de maio, a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores ativos da educação da rede pública e privada. Nesta primeira etapa, serão imunizados os profissionais com idades entre 55 a 59 anos. 

O agendamento estará disponível no site da Prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br) na tarde desta quarta-feira (12). A vacinação será feita das 8h às 14h de sábado nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim América e Jardim São Paulo II. Para este grupo, o Governo do Estado repassou 665 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Essa é a 16ª remessa de imunizantes recebida pelo município. 

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), neste momento serão vacinados os profissionais atuantes em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA – Educação de Jovens e Adultos. 

“Iniciaremos com a faixa etária de 55 a 59 anos e iremos reduzindo conforme a chegada de novas doses. Lembramos que a vacinação contra a Covid não é somente para professores, mas todos aqueles que trabalham em escolas, desde o zelador, a merendeira, o coordenador pedagógico e demais trabalhadores”, informou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

No dia da vacinação, o profissional deverá apresentar um documento oficial que comprove o vínculo com a instituição de ensino. A declaração também estará disponível no site da prefeitura. 

Foz do Iguaçu já recebeu 79.601 doses dos imunizantes e aplicou 72.488, sendo 48.588 de primeira dose e 23.899 de segunda dose.

Fonte:

Deixe seu comentário