Portal da Cidade Foz

Direção executiva

Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu tem novo diretor assistencial

O enfermeiro André Nobre de Oliveira compõe a direção executiva da instituição

Publicado em 19/03/2023 às 12:33

O enfermeiro André Nobre de Oliveira é o novo diretor assistencial da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Como integrante da direção executiva da instituição responsável pela administração do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), ele pretende atuar para um atendimento de cada vez mais qualidade em prol dos pacientes.  

Com doze anos de experiência como diretor de serviços em Enfermagem e Saúde e Gestão da Qualidade, André passa a integrar a direção executiva da Fundação, junto ao diretor-presidente André Di Buriasco; a diretora técnica, a médica Bárbara Castro; e ao diretor administrativo-financeiro, Rafael Carbonera. A nomeação foi publicada no Diário Oficial no dia 7 de março. 

Com vasto currículo, o enfermeiro possui especialização em Administração Hospitalar, auditoria em Compras Hospitalares, Docência, mestre em Serviços de Saúde pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Unidade de Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva. 

O novo diretor também é avaliador da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e docente pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu.

Sobre o novo desafio, o novo diretor pretende ampliar o conhecimento em benefício dos pacientes, resultando no atendimento de qualidade no serviço público.“Assegurar condições de uma melhor assistência, estabelecendo processos adequados, de modo que, juntos, possamos colaborar para o aperfeiçoamento de toda equipe multidisciplinar da instituição, é um dos meus objetivos”, ressaltou Oliveira.

O diretor assistencial também falou sobre o serviço nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) onde pretende alinhar os fluxos de trabalho, garantindo mais qualidade e agilidade nos atendimentos. “Pretendo utilizar uma ferramenta em que o profissional da saúde possa atuar na gestão do cuidado maximizando os pontos fortes, por meio de uma visão clara e objetiva, capitalizando as oportunidades e identificando elementos-chave para auxiliar na gestão a favor do ambiente institucional”, pontuou André Nobre.

A direção executiva da Fundação Municipal de Saúde deseja votos de felicidades e de uma gestão profícua e de muitas realizações em prol da instituição, dos colaboradores e dos pacientes.

Fonte:

Deixe seu comentário