Portal da Cidade Foz

Otimização

Hemonúcleo pede à população que agende horário para doação de sangue

O agendamento auxilia a equipe a saber quantas doações terão em um dia, e bloquear ou abrir novas vagas para doadores.

Publicado em 28/03/2023 às 19:25
Atualizado em

O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu está atendendo a população mediante horário agendado, para otimizar o processo de doação de sangue. Assim, a equipe consegue se preparar e agilizar as diferentes etapas que os doadores precisam passar. O serviço está disponível de três formas: pelo site www.hmcc.com.br/hemonucleo, pelo e-mail doesangue@hmcc.com.br e pelo telefone (45) 3576-8020.

O agendamento auxilia a equipe a saber quantas doações terão em um dia, e bloquear ou abrir novas vagas para doadores. O controle é importante neste momento em que a região vive um aumento no número de casos de dengue, em que pacientes internados podem necessitar de bolsas de sangue.

“O agendamento tem prioridade em nossa unidade. Por isso, pedimos que a população acesse nosso site, ou entre em contato pelo telefone ou e-mail, e marque o melhor horário para vir ao Hemonúcleo fazer sua doação”, destacou o gerente do Hemonúcleo, Felix Laber.

Com o aumento expressivo nos casos de dengue, zika e chikungunya, a equipe do Hemonúcleo está acompanhando mais de perto os doadores, pedindo que as pessoas avisem caso tenham sintomas e/ou diagnóstico positivo para a doença num prazo de 15 dias após a doação. “Queremos garantir a excelência no atendimento para o doador e quem irá receber este sangue, então contamos com a ajuda da população para nos avisar caso seja diagnosticado com alguma das arboviroses”, salientou Felix.

O Hemonúcleo de Foz fica na Avenida Gramado, 364 – Itaipu A.


Fonte:

Deixe seu comentário