Portal da Cidade Foz

Saúde

Hospital Costa Cavalcanti recebe avaliação para ampliar vagas de residências

O pedido foi feito pelo hospital para os programas de Neonatologia, Cirurgia Oncológica e Ginecologia e Obstetrícia.

Publicado em 24/09/2020 às 02:04

(Foto: Divulgação )

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu, na quarta-feira (23), a visita de três representantes da Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem/PR). Os avaliadores estiveram na instituição para verificar a possibilidade de ampliação das vagas de residência médica. O pedido foi feito pelo hospital para novos programas de Neonatologia e Cirurgia Oncológica, e aumento de vagas de Ginecologia e Obstetrícia.

Atualmente, o HMCC conta com 16 residentes médicos. Com as novas vagas, pretende-se ampliar este número para 20. Segundo a coordenadora administrativo-financeira do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital, Denise Pesamosca, a ideia de ampliação está relacionada a referência da instituição e ao projeto de ampliação da estrutura. “Queremos capacitar esses residentes, e nossa intenção é que eles permaneçam depois como parte da equipe, pensando que teremos novos leitos para a linha materno infantil que demandará a contratação de novos profissionais”, comentou Denise.

Durante a visita, os avaliadores conversaram sobre a intenção de abertura e aumento de vagas dos programas e conheceram a estrutura do hospital. Para o supervisor da Cerem/PR, Marcelo Caporal, o HMCC tem capacidade de abrir as vagas. “O hospital conta com um amplo corpo clínico, possui a intenção de novos programas e um projeto pedagógico que já dá certo com os residentes atuais”, disse Marcelo. “Duas das grandes vantagens da instituição são ter uma excelente estrutura e um grande volume de pacientes, isso faz com que os residentes possam diversificar o atendimento e sair bem formado”, contou.

Para Caporal, instituições que se preocupam em abrir espaço aos residentes são as melhores. “Além de vincular novos profissionais, o hospital cresce com ensino e aprendizagem de antigos e novos profissionais, melhorando o serviço cada vez mais”, contou.

Para o diretor técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini, a visita foi produtiva e deverá ter bons resultados. “A equipe avaliadora é extremamente capacitada e elogiou bastante a instituição, o trabalho realizado, o foco no paciente e também nosso olhar pro residente. Esperamos estar credenciados nos novos programas em breve”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário