Portal da Cidade Foz

Recuperação

Hospital Municipal contabiliza 65 pacientes recuperados da Covid-19

Somente na semana de segunda (29) a sexta-feira (3), a unidade registrou 16 altas hospitalares

Publicado em 03/07/2020 às 22:16

Equipe do Hospital Municipal. (Foto: Assessoria)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, referência para a Covid-19 no Estado do Paraná, registrou nesta sexta-feira (03), seis altas médicas, contabilizando 65 altas de pacientes recuperados do novo Coronavírus.

De segunda (29) a sexta-feira (03) a unidade registrou 16 altas. Na quarta-feira (01) foram duas altas, um homem de 42 anos e uma mulher de 60 anos, ambos de Foz do Iguaçu, e nesta sexta-feira (03), seis pacientes voltaram para suas casas, quatro moradores de Foz e dois de cidades vizinhas, Santa Terezinha de Itaipu e Ramilândia.

De Ramilândia, um paciente de 61 anos, internado no dia 28 de junho, levado pelo SAMU até o Hospital, com resultado positivo para a Covid. Apresentava tosse seca, dispneia e possuía comorbidades, como hipertensão e obesidade.

De Santa Terezinha de Itaipu, um paciente de 69 anos que deu entrada na instituição no dia 21 de junho, trazido da UPA daquela cidade onde estava internado, apresentando além de febre, um quadro de anemia grave.

De Foz do Iguaçu receberam alta três homens, de 42, 59 e 64 anos e uma mulher de 31 anos. “Todos esses pacientes, embora com algumas comorbidades, não apresentaram piora nos seus quadros clínicos, ao contrário, conseguiram seguir na ala da Enfermaria, sem a necessidade de transferências e reagindo muito bem aos tratamentos e cuidados de toda a equipe da ala Covid do Hospital Municipal”, enaltece a enfermeira responsável pela ala, Karin Aline Zilli.

Todos os pacientes ficaram internados na enfermaria da ala Covid e não necessitaram de ventilação mecânica. Receberam da equipe orientações sobre os cuidados a serem tomados e um alerta para que procurem o Plantão Coronavírus ao perceberem qualquer sinal de desconforto. Alguns seguem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. A telemedicina também faz o acompanhamento de pacientes.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, nesta sexta-feira, 57 novos casos do novo Coronavírus em 24 horas, totalizando 1.120 casos da doença no município.

Fonte:

Deixe seu comentário