Portal da Cidade Foz

Tratando com Alegria

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe a visita da Trupe da Saúde

Ao lado da Cia do Riso, grupo curitibano levará a arte da palhaçaria para os pacientes do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Publicado em 10/11/2022 às 15:19

(Foto: Divulgação)

Em sua última viagem do ano, o grupo curitibano Trupe da Saúde estará em Foz do Iguaçu, entre os dias 11 e 14 de novembro, ao lado do grupo local Cia do Riso dentro do projeto “Compartilhando Experiências”. A iniciativa já passou por Paranavaí e Londrina e segue com a ideia de dividir as experiências adquiridas com outros grupos que atuam nos hospitais no Paraná. Na próxima segunda-feira (14), às 16h, uma dupla de palhaços da Trupe da Saúde e uma dupla da Cia do Riso visitam o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Há 21 anos, a Trupe da Saúde é um projeto que desenvolve e oferece o trabalho de atuação de palhaços e palhaças em hospitais na cidade de Curitiba, onde atende a cinco hospitais, com uma equipe de 14 profissionais, dentre eles 8 palhaços, e toda a equipe de produção, coordenação e comunicação.

O elenco é composto por profissionais das artes cênicas, com registro profissional e formação na área, selecionados pela coordenação artística para fazer parte do projeto. Nas visitas, o grupo faz intervenções artísticas, afetuosas e empáticas, atentas ao ambiente e de cada paciente, com base nas linguagens da palhaçaria, do improviso, da música e do brincar.

Trupe da Saúde em Foz do Iguaçu

Data: Segunda-feira (14/11)

Local: Hospital Municipal Padre Germano Lauck

Endereço: Rua Adoniran Barbosa, 370

Mais informações sobre a Trupe da Saúde em https://trupedasaude.com.br/

Fonte:

Deixe seu comentário