Portal da Cidade Foz

Combate à Covid-19

Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebe doação de respirador e um monitor

O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Semeador, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia”.

Publicado em 08/04/2021 às 04:57

(Foto: Divulgação)

Sergio Moacir Fabriz, diretor do Hospital Padre Germano Lauck e Lélita Santos, diretora da Nona Regional de Saúde. (Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck ganhou mais um reforço no combate à pandemia com a doação de um respirador e um monitor. O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Semeador, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia” que, desde o início da pandemia, uniu esforços de importantes instituições do estado para arrecadar recursos para o combate à Covid-19.

De acordo com o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Conti, a doação é uma forma de contribuir com a sociedade de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, assim como um agradecimento da instituição - que faz parte do Grupo Positivo - aos profissionais da saúde que estão trabalhando nesse momento tão difícil. “Sabemos que as equipes de saúde estão esgotadas. A doação serve para flexibilizar e retribuir o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e dos profissionais que estão na luta diária contra a pandemia”, explica. O diretor ressalta que a doação é importante, mas não suficiente. “É uma forma de ajudarmos a comunidade na qual fazemos parte. Além disso, como instituição de ensino, ensinamos pelo exemplo, por isso, estamos mobilizando e incentivando os nossos colaboradores e os pais dos nossos alunos a colaborarem com essa campanha”, completa.

Para o diretor do Hospital Municipal, Sergio Moacir Frabiz, o apoio da sociedade tem sido muito importante neste momento. “Esse aparelho que acabamos de receber do Colégio Semeador é muito importante para o combate ao coronavírus e, fundamentalmente, porque é um ventilador de qualidade. E quanto melhor a qualidade do equipamento, mais respostas conseguimos dar para o paciente no ato crítico”, explica. “Com 137 leitos exclusivos para o combate à Covid-19 e ocupação oscilando entre 95% e 100% nos últimos meses, nós ainda temos bastante dificuldade nesse enfrentamento à pandemia e também podemos receber outras doações, como insumos hospitalares para nos ajudar nesse momento tão crítico, principalmente pela falta de abastecimento que o Brasil vive”, reforça.

O Amor Contagia

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná) e já conta com o apoio de mais de 40 empresas e empresários paranaenses - entre elas, o GRPCom, Grupo Marista, Instituto Positivo, Ademilar, Boticário, Ebanx, Electrolux, Renault e W/Investments. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse oamorcontagia.site/ .

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário. As doações realizadas para a campanha podem ser, inclusive, direcionadas aos Hospitais de Foz do Iguaçu, a depender do desejo do doador. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para a seguinte conta:

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha, clique aqui .

Fonte:

Deixe seu comentário