Portal da Cidade Foz

saúde

Hospital Municipal Padre Germano Lauck suspende cirurgias eletivas

Até o momento, Foz do Iguaçu, não possui nenhum caso confirmado de coronavírus.

Postado em 18/03/2020 às 13:06 |

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck suspenderá, a partir de hoje (18), as cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são de urgência e emergência, como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus –COVID 19.

Segundo o diretor Técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, o objetivo da suspensão, é de que “a instituição esteja preparada no que se refere a leitos hospitalares, para atender a demanda de possíveis pacientes com Coronavírus”, explica Marques.

Até o momento, Foz do Iguaçu, não possui nenhum caso confirmado.

Além das cirurgias suspensas, as consultas pré-operatórias seguem a mesma determinação das cirurgias eletivas, sem prazo determinado para a retomada desses serviços. ”Além da questão dos leitos, temos também a rotatividade de pacientes no hospital, principalmente os que pertencem aos grupos de riscos do covid-19”, pontuou o diretor.

Saúde

O prefeito Chico Brasileiro, alinhado com a Secretaria de Saúde e direção Executiva do HMPGL, anunciou que a área da Saúde será fortalecida com a compra de novos equipamentos, como respiradores, camas para os 17 novos leitos de UTI e um tomógrafo. A prefeitura também já anunciou a implantação de uma Unidade de Triagem no Hospital Municipal para atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus e a criação de unidades móveis para atendimento domiciliar a idosos e doentes crônicos.

Fonte:

Deixe seu comentário