Portal da Cidade Foz

doação

Hospital Municipal realiza a 10ª captação de órgãos do ano

Número já representa a metade do total de procedimentos feitos em 2017.

Publicado em 03/04/2018 às 22:24

(Foto: Divulgação)

A conscientização da sociedade sobre a importância da doação de órgãos têm surtido efeito em Foz do Iguaçu. De janeiro até agora foram realizadas 10 captações de órgãos pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O número representa a metade do total de procedimentos realizados durante todo o ano de 2017.

A mais recente ocorreu no sábado (31), quando foram captados os rins de um paciente de 35 anos que teve a morte encefálica comprovada depois de um traumatismo cranioencefálico (TCE). 

Após rigorosos exames e a autorização da família, a CIHDOTT em parceria com uma equipe de médicos do Hospital do Rocio, região Metropolitana de Curitiba, realizou o procedimento. 

“A participação da família é de extrema importância nesse processo, pois é ela que autoriza a doação de órgãos. Devemos lembrar também dos profissionais da saúde que oferecem essa possibilidade às famílias, somando de forma contínua no processo de captação e transplantes”, disse o médico Ricardo Almeida, coordenador da CIHDOTT.

O Hospital Municipal agradece o ato de amor e solidariedade da família, e também a equipe multidisciplinar da instituição, que atua com muita dedicação e profissionalismo, destacando à importância da conscientização sobre o tema.


Fonte:

Deixe seu comentário