Portal da Cidade Foz

Saúde

Hospital Municipal recebe novos equipamentos para o centro cirúrgico

Três aparelhos de anestesia com monitor possibilitarão a melhoria dos procedimentos e até a ampliação no número de cirurgias em 20%.

Publicado em 30/07/2018 às 06:50

(Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck conta agora com três novos aparelhos de anestesia com monitor que serão incorporados as salas de cirurgia. Os equipamentos foram entregues no final da tarde de sexta-feira (27) pelo Prefeito Chico Brasileiro ao diretor da unidade, Sérgio Fabriz. O investimento é de R$ 319.998,00. 

 “A aquisição de equipamentos modernos e com tecnologia de ponta assegura a excelência dos serviços prestados no centro cirúrgico, proporciona maior segurança ao trabalho do médico anestesista e a melhoria no atendimento à população.”, disse o prefeito. O monitor de vídeo – acoplado ao carrinho -  também proporciona melhores condições para o médico cirurgião, no que diz respeito ao campo de visão e clareza na imagem, permitindo uma abordagem do campo cirúrgico muito mais precisa. 

De acordo com o diretor do Hospital Municipal, os novos equipamentos serão utilizados para todos os tipos de cirurgias, tanto as de urgência quanto as eletivas, aquelas em que não há risco para o paciente e são agendadas previamente. “Os carros de anestesia representam mais um avanço na reestruturação da unidade. Eles nos darão condições de ampliar, em até 20% o número de cirurgias realizadas no hospital”, adiantou Fabriz. Segundo ele, a média atual de procedimentos é de 480 por mês, sendo 160 de eletivas. De janeiro a abril deste ano foram realizadas 1.996 cirurgias. 

Com os novos equipamentos, sobe para cinco o número de aparelhos de anestesia disponíveis no hospital. “O mais importante é que alem de equipamentos de ponta, capazes de auxiliar em cirurgias de grande porte, deixaremos de gastar cerca de R$ 14 mil por mês com o aluguel de duas dessas máquinas, que agora serão devolvidas. Com as duas doadas pelo Governo do Estado e as três novas repassadas pelo município, ficaremos com 5 equipamentos modernos”, explicou Fabriz.  O Hospital Municipal conta atualmente com 6 salas de cirurgia, 5 em condições de realizar grandes procedimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário